R. Adolfo Inácio de Barcelos, 883 - Centro, Gravataí - RS, 94035-360

Seg. à Sex. 8h às 18h30

Telefone

(51) 3497.6000

Whatsapp

(51) 99767.6389

FONOAUDIOLOGIA

A fonoaudiologia é a área da saúde destinada à pesquisa, prevenção, diagnóstico e tratamento das condições relacionadas à comunicação oral, tais como a fala, a audição e a psicomotricidade; além disso, é responsável pela orientação e terapia (habilitação e reabilitação) dos aspectos fonoaudiológicos da função auditiva, vestibular, articulações da fala e sistemas miofuncionais orofaciais, cervicais e de deglutição.

O fonoaudiólogo estuda as áreas relacionadas ao desenvolver das habilidades e capacidade de comunicação, abrangendo a pesquisa em saúde, educação e pedagogia, psicologia e linguística.

O profissional de fonoaudiologia é graduado em formação plena no curso de Fonoaudiologia e atua de forma independente dos setores públicos e privados ou associado à unidades básicas de saúde, ambulatórios especializados, hospitais, consultórios e clínicas, bem como poderá exercer funções de ensino em instituições escolares – sendo regulares ou especiais -, creches e berçários, ainda, pode atuar em orientação e aplicações terapêuticas para o aperfeiçoamento de voz e locução em veículos de comunicação como TV, rádio e teatro, empresas e outras associações.

Não deixe a sua qualidade de vida para mais tarde: Entre em contato com a nossa clínica e marque uma consulta avaliativa.

CONFIRA

NOSSAS

ESPECIALIDADES

Consiste em um atendimento que avalia o estado fonoaudiológico geral do paciente, possibilitando a identificação de quaisquer sintomas e condições existentes.

Este exame avalia o nível de perda auditiva do paciente. Através dele, é possível identificar alterações auditivas e prescrever medidas preventivas e/ou tratamentos adequados.

Realiza-se testes para que garantir que o paciente possua um bom entendimento dos sons, sendo capaz de atribuir significados após a privação auditiva, reconhecendo necessidades individuais dos pacientes e possibilitando a recuperação da audição.

Este exame tem como objetivo avaliar a integridade da membrana timpânica, das estruturas da orelha médica e da tuba auditiva e a pesquisa do reflexo acústico – as contrações involuntárias dos músculos em respostas aos estímulos sonoros.

Este exame avalia o grau de audição de trabalhadores submetidos a ambientes que proporcionem riscos de perda funcional da audição.

É o primeiro exame auditivo a ser realizado, devendo ser aplicado no primeiro mês de vida do bebê. O exame objetiva averiguar a integridade das células ciliares responsáveis pela captação primária e pela transmissão da informação auditiva para o ouvido interno.

Conhecido como exame de labirintite, este teste avalia o sistema vestibular, responsável pelo equilíbrio corporal, visando identificar condições que possam causar disfunções tais como as crises de labirintite.

Olá, como posso lhe ajudar?