R. Adolfo Inácio de Barcelos, 883 - Centro, Gravataí - RS, 94035-360

Seg. à Sex. 8h às 18h30

Telefone

(51) 3497.6000

Whatsapp

(51) 99767.6389

OFTALMOLOGIA

A oftalmologia é a especialidade médica responsável pelo estudo, prevenção, diagnóstico e tratamento das patologias que afetam a visão, os olhos e as estruturas oculares como um todo. O profissional oftalmologista é graduado em medicina e especializado na área, sendo, assim, apto a realizar procedimentos cirúrgicos, prescrever tratamentos e zelar pela qualidade da visão do paciente, corrigindo distúrbios que o afetem.

Os diagnósticos mais comuns em oftalmologia são os erros de refração – miopia, hipermetropia e astigmatismo -, a catarata, o glaucoma, estrabismo e pterígio, e, em sua maioria, podem ser controladas com a aplicação de terapias adequadas ou corrigidas com intervenções cirúrgicas.

Não deixe de realizar os exames de rotina – pelo menos, uma vez ao ano! Muitas das doenças oculares são silenciosas, e o diagnóstico e tratamento precoce são capazes de reduzir sintomas e impedir o avanço da gravidade de uma patologia; por isso, não deixe pra depois: entre em contato conosco e marque uma consulta avaliativa.

CONFIRA

NOSSAS

ESPECIALIDADES

Esta é uma condição que atinge a córnea, tornando-a pontiaguda, adotando formato de cone, e causando alterações na visão, provocando sintomas similares ao astigmatismo.

São realizados exames e acompanhamento necessário para que o paciente utilize suas lentes de contato com segurança.

São procedimentos cirúrgicos que visam corrigir os erros refrativos causadores de alterações na visão do paciente, proporcionando a capacidade de focalização adequada e a produção de imagens mais nítidas sem a necessidade do uso de lentes.

A cirurgia plástica ocular é uma intervenção que pretende remodelar os tecidos ao redor dos olhos, como a pálpebra, glândulas e os sistemas de drenagem oculares.

A retina é a camada de tecido sensível à luz localizada no interior do olho. É nela que é realizada a tradução da luz em estímulos nervosos enviados ao cérebro. O vítreo é o material gelatinoso que compreende o espaço intraocular. Muitas vezes, as condições que acometem o vítreo e a retina produzem sintomas na visão dos pacientes e podem ser tratados com a aplicação de tratamentos adequados.

É a condição causada pela degradação do nervo óptico devido ao aumento da pressão intraocular. Sendo a segunda causa mais frequente de cegueira adquirida no mundo, é importante estar atento e realizar exames regulares para evitar o desenvolvimento da condição.

É o procedimento onde se retira o cristalino do olho, que torna-se opaco devido á catarata, e substitui-se por uma lente desenvolvida para cada paciente, a fim de devolver a qualidade da visão e de vida.

São todos os possíveis machucados causados por agentes agressores físicos ou químicos aos olhos. Os sintomas e o tratamento variam dependendo do tipo de lesão e exigem cuidados o mais breve possível.

É a área da oftalmologia especializada no cuidado de crianças e adolescentes.

Condição na qual os olhos não se encontram direcionados de forma equilibrada. Geralmente, é possível tratar o estrabismo se realizados os cuidados necessários desde a detecção do mesmo. Além das opções de tratamento externas, o estrabismo grave também pode ser tratado em intervenção cirúrgica.

Oferecemos cuidados imediatos em casos de traumas, vermelhidão, dores, perda súbita da visão, presença de dores intensas e quaisquer fatores que acometam a saúde ocular e necessitem de atendimento de urgência.

Olá, como posso lhe ajudar?